segunda-feira, novembro 17, 2008

A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Detesto ouvir as pessoas que se acham melhores pais que os outros, sempre com grandes teorias do que é melhor para os filhos dos outros...
Cada pessoa teve a sua experiência de vida e tenta criar os filhos de forma a que não lhes falte o que sentiu falta e a melhorar o que gostou na sua infância/adolescência. Não há fórmulas para criar os filhos, os miúdos têm a sua própria personalidade, eu tenho dois e são tão diferentes. E também criados de maneira diferente, aquela história de "o mesmo pai, a mesma mãe, a mesma educação e são tão diferentes ..."é TRETA!!! Se eles são diferentes, nós educamos de maneira diferente, impossível educar da mesma maneira. Mais permissiva com um numas coisas mas castradora com outro noutras... enfim, sempre consciente que estou a fazer o melhor que sei e posso para que ambos sejam felizes!!!

1 comentário:

sonia disse...

Olà!!!
Olha é muito complicado educà-los , ser carinhosa e amorosa, mas também muito firme em certos momentos. Nem sempre funciona o falar sério com eles, vêm berros, castigos , palmadas...GRRRRR fico de rastos, mas tem de ser...complicado o nosso papel não é??
beijinhos